O Magazine Luiza revelou nesta quarta-feira (24) os primeiros jogos de smartphone que irá lançar como publisher, mais de um ano depois de anunciar sua investida no segmento.
Os três títulos – “Orbits”, “Death Trap Nite” e “Speed Box” – foram desenvolvidos respectivamente pelos estúdios Bragi, Yellow Panda e Luski, por meio de edital público em parceria com o evento de games independentes BIG Festival.
De acordo com Thiago Catoto, diretor da divisão de inovação e tecnologia do Magazine Luiza, a empresa busca, com a nova iniciativa, não apenas abrir mais um canal com os clientes, mas explorar os jogos como geradores de dados sobre o público que utiliza as plataformas do Magalu.
Já disponíveis para download para os sistemas operacionais iOS e Android, todos eles são classificados como hipercasuais, ou seja, aqueles gratuitos, de fórmula simples e fáceis de baixar.
Apesar da alta popularidade da categoria, que registrou cerca de 13 bilhões de downloads em todo o mundo no ano passado, o Magalu não pretende se ater a ela, mas futuramente criar jogos mais complexos para consoles e computador.
“Nós queremos fomentar a indústria nacional de games. Há muita oportunidade para isso no Brasil. E, nessa esteira de produções de conteúdo, ajudamos o país a se digitalizar ainda mais”, explica o executivo.
(Com Exame)