A MadeiraMadeira, startup de e-commerce especializada em artigos para o lar, divulgou nesta quinta-feira (7) o registro de um aporte de US$ 190 milhões que o tornou o 16º unicórnio brasileiro, como são conhecidas as empresas avaliadas em pelo menos US$ 1 bilhão. A rodada de investimentos, coliderada pelo conglomerado japonês Softbank e a gestora brasileira Dynamo, também contou com participação dos fundos VELT Partners, Brasil Capital, Lakewood Capital, Flybridge e Monashees.
“Acreditamos que ainda estamos no início dessa jornada e agora vamos nos concentrar em expandir nossa presença online e na expansão da nossa logística própria, para oferecer uma experiência ‘omnichannel’ única para nossos clientes”, afirmou, em nota, o cofundador e CEO da MadeiraMadeira, Daniel Scandian.
Ainda de acordo com a empresa, o novo aporte também será aplicado para o desenvolvimento de marcas próprias, ampliação das lojas físicas e fusões e aquisições estratégicas.
Criada em 2009, a startup já captou US$ 338 milhões, com uma valorização de 120% em suas operações em 2020, impulsionada pelo crescimento do e-commerce e do segmento de bens domésticos em meio à pandemia do novo coronavírus.
Com o novo status da MadeiraMadeira, confira o ranking atualizado com todos os 16 unicórnios brasileiros, na ordem em que obtiveram a classificação:
1. 99 (2017)
2. Nubank (2018)
3. Stone Pagamentos (2018)
4. PagSeguro (2018)
5. Arco Educação (2018)
6. Movile/iFood (2018)
7. Gympass (2019)
8. Wildlife (2019)
9. Ebanx (2019)
10. Loggi (2019)
11. QuintoAndar (2019)
12. Creditas (2020)
13. Loft (2020)
14. Vtex (2020)
15. C6 Bank (2020)
16. Madeira Madeira (2021)