Buscando se conectar aos jovens para renovar seu público consumidor pelos próximos anos, a longeva grife francesa de moda Louis Vuitton, fundada em 1854, aposta em uma forma lúdica de apresentar sua história e cativá-los: acaba de lançar um game para smartphones.
Disponível para os sistemas iOS e Android, “Louis The Game” também marca a comemoração pelo 200º aniversário de nascimento do fundador da empresa de acessórios de luxo, celebrado nesta quarta-feira (4). No jogo, que pode ser adquirido gratuitamente nas lojas Apple Store e Google Play, o usuário controla a personagem Vivienne a caminho de uma festa de aniversário, coletando itens enquanto passa por cenários diversos.
A mascote, criada com base no famoso monograma “LV”, também identifica, em sua jornada, cartões postais com informações e anedotas biográficas sobre Louis Vuitton, incluindo relatos familiares e destaques de sua carreira no comando da companhia. Além disso, os jogadores também podem obter 30 NFTs (tokens não fungíveis) ao longo do game.
(com Quartz e Época Negócios)