A quatro vezes vencedora do Grand Slam, Naomi Osaka, lançará uma empresa de produção de mídia. A produtora fará parte do conglomerado de mídia do quatro vezes vencedor da NBA, Lebron James, a The SpringHill Company.
O conteúdo lançado pela produtora, chamada Hana Kuma, será roteirizado e de não ficção. Em comunicado para imprensa, a companhia informou que o primeiro projeto será um documentário do New York Times sobre Patsy Mink, a primeira mulher negra eleita para o Congresso dos EUA. O anúncio ainda diz que Hana Kuma destacará histórias “empoderadoras” e “culturalmente específicas”.
“Houve uma explosão de criadores de cores finalmente sendo equipados com recursos e uma plataforma enorme”, disse Osaka no comunicado. “Na era do streaming, o conteúdo tem uma perspectiva mais global. Você pode ver isso na popularidade da televisão da Ásia, Europa e América Latina que o único também pode ser universal. Minha história é uma prova disso também.”
Além da empresa de James, Hana Kuma também tem parcerias com a plataforma de troca de criptomoedas FTX e a plataforma de saúde Modern Health. A tenista também lançou uma agência de representação de atletas chamada Evolve.