A gigante do mercado de delivery brasileiro, iFood, registou uma queda de 66% no seu lucro com entrega de refeições em 2022. Os dados são da Prosus, investidora da plataforma. De acordo com a pesquisa, o lucro operacional na área de delivery de restaurantes foi de R$ 10 milhões esse ano, quando comparado aos R$30 milhões do ano passado.
Para melhorar seus resultados, a cifra decidiu investir no setor de entrega de alimentos. A plataforma conseguiu se estabelecer com o serviço. O desempenho otimizou descontos e foi capaz de introduzir novos fluxos de receita à companhia.
“A sobreposição significativa entre os clientes de delivery de restaurante e entrega de supermercado e as sinergias operacionais entre os dois negócios tornam a entrega de supermercados um ajuste natural para o ecossistema do iFood”, afirmaram.
A empresa tem se tornado um “player importante no significativo setor de alimentos do Brasil”. De acordo com a Euromonitor, a expectativa é de que as vendas desse segmento alcancem a marca de US$ 55 bilhões em 2022.
“O modelo de mercearia e dark store do iFood já atingiu 4 milhões de pedidos médios mensais e R$ 380 milhões de GMV em pouco mais de um ano, e seu crescimento está superando o restante do mercado”, comentaram.
No fim de março, o iFood contava com cerca de 317 mil lojistas registrados em aproximadamente 1.780 cidades brasileiras.