A fabricante de cerveja Heineken publicou um vídeo na última sexta-feira (5) em seus canais oficiais na internet para responder boatos sobre a autenticidade de seus produtos. De acordo com a companhia, vídeos recentemente compartilhados por WhatsApp sugerem que o conteúdo de garrafas de 600 ml com rótulo desgastado da marca é falsificado.
Em seu vídeo, a Heineken desmente o que chama de “fake news”, explicando que alguns de seus vasilhames apresentam essa condição porque, por serem retornáveis, passam por “processos rigorosos de higienização e esterilização” após o consumo e antes do reenvasamento, tendo perdas de visibilidade em sua logomarca – que pode se tornar mais facilmente removível.
Trata-se, de acordo com a empresa, de “um processo muito comum no mercado de bebidas, pois a reutilização de embalagens, como garrafas de vidro, reduz o descarte desse resíduo e contribui positivamente para o meio ambiente”.
“Se você encontrar alguma garrafa dessa, não se preocupe. É a mesma Heineken de sempre”, garante um funcionário da área de qualidade da companhia, no vídeo.