Depois de o Twitter lançar o Spaces, recurso de chats por voz ao vivo, o Facebook revelou estar desenvolvendo sua própria alternativa para competir com o Clubhouse, plataforma de enorme sucesso neste início de ano, focada em salas de discussão em áudio divididas por temas, organizadas por moderadores e acompanhadas por plateias virtuais. As informações são da revista “Exame”.
O novo aplicativo da empresa de Mark Zuckerberg, Hotline, porém, promete funcionalidades não disponíveis no rival, oferecendo salas de transmissão pública em vídeo, além de áudio (nos moldes do Instagram Live), com audiências que poderão não só interagir em sessões de perguntas e respostas, mas também gravar os conteúdos, disponibilizados para download em arquivos mp3 e mp4 – algo não permitido pelo Clubhouse.
A primeira sessão experimental da plataforma, em fase beta, foi realizada nesta quarta-feira (7) com o investidor imobiliário Nick Huber. Ainda sem versão para smartphones, por enquanto o Hotline está acessível somente através de seu site, restrito a usuários dos Estados Unidos, que devem se cadastrar em uma lista de espera para participar das próximas sessões.