Diante do novo cenário mundial, onde está sendo estabelecido o isolamento social em virtude do novo coronavírus, o setor virtual de apostas vê oportunidades para aumentar sua parcela de jogadores. As plataformas de apostas já são populares entre o público europeu e desde o início de 2020 no Brasil sendo propostas novas medidas para uma regulamentação “final” da atividade, com enfoque no ramo esportivo.
As empresas focadas em apostas virtuais enxergaram com positividade essas pretensões e desde o ano passado já vem formando parcerias para consolidar uma posição entre o público brasileiro, realizando patrocínios com clubes esportivos até com ex-jogadores de futebol ou ligas esportivas, tendo em vista o promissor mercado que pode ainda se expandir por aqui quando a publicidade geral do ramo for emancipada, podendo envolver o meio televisivo.
Este mercado tem uma prévia de crescimento bastante positiva, num momento onde boa parte das pessoas está impedida de buscar entretenimento fora de casa e naturalmente pode procurar mais por plataformas do tipo, que além de servirem como uma distração, com sorte pode se obter um aumento de receita de forma independente, o que se torna outro atrativo num momento onde muitas pessoas buscam uma forma alternativa de se contornar a perda de renda. Mesmo não se caracterizando como um meio garantido ou profissional, tais apostas contam com esse fator atrativo desde as Lotéricas, da Caixa Econômica Federal, distribuídas pelo país.
Através de conteúdo personalizado e já destinado para o público alvo das apostas, com estratégias mais assertivas para atrair um público cada vez maior para a prática, empresas vem divulgando tais serviços em plataformas de celular e websites como novo meio de entretenimento. Talvez o maior desafio nesse ponto seria vencer o tabu imposto contra apostas no Brasil a mais de 50 anos, fazendo com que além de uns poucos entusiastas, grande parte da população se acanhe ao confiar nesse tipo de modalidade que a primeira vista, aparenta ser só mais uma forma de se captar dinheiro do público. Todavia, já existem sites atuantes no ramo a mais de 10 anos, e a publicidade sólida, principalmente com clubes esportivos nacionais deve colaborar para a melhora da imagem da modalidade com o público em geral. E não é distante a visão de que se torne uma prática comum aqui como é hoje em Portugal ou na Inglaterra, com uma capacidade de lucro exponencialmente maior que os pequenos países europeus.
Para alguns setores dos negócios, mesmo uma condição a primeira vista economicamente desfavorável, com um isolamento moderado imposto a população, diversos serviços online demonstram grandes possibilidades de se ampliar sua audiência e vendas, como também já vem funcionando positivamente com os meios televisivos tendo um aumento significativo da audiência, conforme reafirmado por várias redes.