A Disney anunciou nesta semana que o primeiro episódio de “Falcão e o Soldado Invernal”, nova série baseada no universo de super-heróis da Marvel, se tornou a estreia mais vista da Disney+ (ou Disney Plus), plataforma de streaming da companhia.
Entre a última sexta-feira (19), dia de seu lançamento no serviço, e o domingo (21), a produção bateu o recorde de fim de semana de estreia anterior, pertencente a outra atração derivada do Universo Marvel, “WandaVision”. Segundo o site IGN, porém, a Disney não divulgou os números por trás da marca.
Já a empresa de consultoria Kantar apresentou alguns registros que refletem esse sucesso entre o público brasileiro. Segundo dados do Kantar Social TV Ratings, que analisa o impacto das interações online relacionadas a conteúdos televisivos, entre os últimos dias 19 e 21, 82% dos comentários no Twitter sobre “Falcão e o Soldado Invernal” foram positivos. Com mais de 57 mil postagens na rede social, a série se tornou o segundo conteúdo de TV mais comentado no país durante o período e já está entre os dez conteúdos originais de VOD (video on demand) mais falados do ano.
Mesmo com os conteúdos de streaming disponíveis nos catálogos das plataformas, assim como na TV, o inédito se destaca. Normalmente o pico de comentários no Twitter acontece no dia da estreia de séries ou da retomada de novas temporadas. O ápice dos posts sobre “Falcão e o Soldado Invernal” ocorreu logo às 11h do dia de seu lançamento, com 4.477 tuítes em 1 hora.
Estrelada por Anthony Mackie e Sebastian Stan, a série terá um total de seis episódios, lançados semanalmente às sextas-feiras.