Os homens estão mais vaidosos e investindo em produtos e serviços que historicamente eram demandas exclusivamente femininas. O mercado masculino de beleza e cuidados pessoais movimentou R$ 24 bilhões só no Brasil em 2020. Tem mais: o crescimento projetado até 2025 para esse segmento é imenso e o Brasil está em segundo lugar nessa lista, perdendo apenas para os chineses. Foi nesse cenário que a startup Dr. Jones encontrou seu oceano azul e se tornou a principal marca digital de higiene e beleza para homens no país. E esse sucesso tem chamado a atenção dos investidores. Com rodada de equity crowdfunding aberta na plataforma Kria, a empresa já superou 90% da meta estipulada. Com investimento mínimo de R$ 2.500, a rodada está aberta a todo o público.
Oportunidade para “pequenos sócios”
Aprovado no Brasil e já regulamentado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o equity crowdfunding abriu a possibilidade de qualquer pessoa física participar de rodadas de captação de startups e se tornar um “pequeno sócio”. Isso tem permitido a pessoas comuns a diversificação de seus portfólios com a inclusão de participações em empresas com grande potencial de crescimento e valorização.
A Dr. Jones está com uma rodada aberta atualmente, conduzida pela plataforma Kria. A oferta é uma extensão da rodada bridge liderada pelo fundo Igah Ventures em Agosto/2021. Com aportes a partir de R$ 2.500, qualquer pessoa pode participar. A rodada também é aberta a pessoas jurídicas.
A Dr. Jones
Pioneirismo num setor com grande demanda e pouca oferta. Modelo operacional enxuto e eficiente. Forte senso de comunidade entre seus clientes. Esses são três diferenciais fortes da Dr. Jones, que nasceu em 2013 e cresceu 500% entre 2019 e 2021, depois que pivotou para um modelo “digital brand”.
A marca viu seu faturamento saltar de R$ 2,1 milhões em 2019 para 7,3 milhões em 2021. Sua taxa de recompra é de 40%, acima do benchmark do setor. Outro destaque é a margem bruta de 53%.
Com a rodada atual, os focos são consolidar sua presença como principal marca digital de mencare no Brasil, construir o maior e-commerce do segmento no país, abrir lojas offline, conquistar pelo menos 1% de market share do mercado total de mencare (R$ 240 milhões em vendas) e conquistar liderança nas categorias que ainda não domina.
A rodada
Para participar da rodada e investir na Dr. Jones, é necessário fazer um rápido cadastro no site da Kria. Acesse o site para ler as informações, saber mais sobre a empresa e entender como participar: https://adm.to/drjones
O board da empresa também está disponível para tirar dúvidas e interagir com os interessados em um grupo do Whatsapp criado exclusivamente para isso. Acesse para entrar: https://adm.to/grupodrjones
Disclaimer: Não invista na rodada antes de ler atentamente todas as informações sobre a oferta.