Criatividade, dedicação, persistência e, por que não, aquela providencial pitada de bom humor. Estes são alguns dos ingredientes básicos que fazem um empreendedor brasileiro bem-sucedido.
Mesmo em meio a tantos problemas econômicos, empecilhos financeiros e travas burocráticas, o país é reconhecidamente um celeiro de grandes empresários – muitos deles, protagonistas de jornadas saborosas de inspiração, resiliência e superação.
E uma das histórias mais admiráveis e surpreendentes do mercado nacional acaba de sair do forno num livro imperdível para quem empreende e quem quer empreender.
Lançado pela Editora Rocco, “Fora da lata: Como um brownie mudou a minha vida” relata a trajetória de Luiz Quinderé à frente do Brownie do Luiz.
A marca nasceu quando o empresário tinha apenas 15 anos e decidiu fazer brownies para vender na escola, contando com a ajuda da empregada doméstica Vânia – que se tornou sócia do negócio.
Luiz recheia 160 páginas com experiências profissionais combinadas a fatos marcantes de sua vida pessoal, para retratar não apenas a alegria das boas ideias – como a criação do Veneno da Lata, carro-chefe da marca, a partir do aproveitamento de sobras do brownie, mas também a frustração dos reveses que desafiam a sobrevivência de uma empresa – como problemas no caixa e a própria crise gerada pela covid-19.
O resultado é irresistível: um retrato fiel e genuíno de como é criar e manter um negócio de sucesso no Brasil, prato cheio para aspirantes e veteranos de todos os segmentos do empreendedorismo.
“Estou com 32 anos e desde os 15 tenho um negócio que sempre demandou muita dedicação. Então, acredite! Se você tem um sonho ou uma ideia maluca, mesmo que isso pareça impossível para muitas pessoas, faça acontecer”, escreve Luiz.
Clique aqui para adquirir seu exemplar de “Fora da lata: Como um brownie mudou a minha vida”, disponível em versão digital aqui.