A rede de fast food Burger King anunciou nesta quinta-feira (8) um lançamento inusitado em seu cardápio, destinado não aos consumidores usuais de seus sanduíches, mas aos animais deles. É o lanche para cachorros Dogpper, biscoito com sabor de carne grelhada que visa oferecer aos pets a oportunidade de experimentar a receita característica da empresa.
A oferta estará disponível nas vendas de combos promocionais ou poderá ser adicionada a qualquer pedido em plataformas de delivery, incluindo o recém-lançado aplicativo de entregas próprio do Burger King.
Além de vídeos promocionais para divulgar a novidade, a campanha publicitária do Dogpper – cujo nome faz referência ao típico prato da rede, o Whopper – inclui uma parceria com a Petlove, plataforma online de produtos e serviços para animais de estimação, que destinará R$ 120 mil às ONGs Amigos de São Francisco e Casa dos Bulls, ambas dedicadas ao resgate e à reabilitação de gatos e cachorros em situação vulnerável. Parte da arrecadação com as vendas do Dogpper também serão repassadas às instituições.
Está prevista ainda, a partir do dia 13 de julho, a realização de um challenge na plataforma de vídeos curtos TikTok, em que usuários e seus pets serão desafiados a gravar cenas criativas com Whooper e Doggper.