Para manter um negócio minimamente competitivo em plena era digital, sua empresa precisar estar online, o que inclui ativar perfis em redes sociais populares como Twitter, Facebook e Instagram. Mais do que isso, conforme os atuais paradigmas de publicidade e marketing na internet, é ideal que você explore esses canais promovendo campanhas estratégicas específicas e produzindo conteúdos próprios, de valor e utilidade, para qualificar o relacionamento com a audiência e fortalecer sua marca.
Mas como alerta o influenciador digital Edney Souza em entrevista ao podcast Café com ADM, ao planejar e desenvolver sua presença online, as empresas – e mesmo os produtores de conteúdo digital em geral – não podem perder de vista algo que, de tão claro e transparente, pode passar despercebido: seus espaços nessas plataformas não são propriedades suas, mas frutos de uma cessão temporária de uso por outra companhia privada.
Assim, segundo o especialista, é importante que, além de atuar nas redes sociais, sua marca aproveite a variedade de recursos disponíveis na internet para diversificar sua comunicação e consolidar ativos próprios – como um site, uma newsletter ou um podcast. Confira no trecho abaixo:
Inscreva-se no canal do Administradores no YouTube para conferir mais conteúdos como este, e clique aqui para conferir todos os episódios disponíveis do Café com ADM.