Marcando o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+, comemorado na próxima segunda-feira (28), a rede de fast food Burger King lança uma campanha publicitária que apresenta o olhar das crianças sobre temas como amor e pluralidade para combater o preconceito dos adultos quanto à inclusão social daquela comunidade.
Intitulada “Como explicar?”, a campanha realizada pela agência David produziu um filme, gravado sem roteiro, com depoimentos espontâneos de crianças, acompanhadas de seus responsáveis, expondo suas visões sobre diversidade. Confira abaixo:
“O lançamento dessa campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão à população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, afirma Juliana Cury, diretora da marca Burger King do Brasil.
Além do vídeo, a empresa divulgou uma cartilha online gratuita com dicas e instruções para as pessoas que desejarem se aprofundar na temática e abordá-la para a conscientização das crianças. A ONG Mães Pela Diversidade, parceira do Burger King na produção do material, também receberá uma doação da companhia para a continuidade e expansão de suas atividades.