O ano de 2020 prometia ser um ano bem recheado de eventos relacionados com o e-commerce. Com a disseminação do surto de Covid-19, muitas dúvidas se geram sobre se alguns desses eventos irão, ou não, ter lugar. Conheça, neste post, os eventos que estavam previstos para esse ano.
São cada vez mais os empreendedores digitais no Brasil que decidem lançar a sua ideia de negócio sob a forma de lojas online. Essa realidade tem feito com que o número de espaços de comércio eletrônico aumente de forma bastante rápida no país.
Apesar de ser mais simples do que nunca abrir um negócio online, esse caminho não é necessariamente simples. Para você ter sucesso, no seio de um mercado saturado como esse e onde a concorrência é intensa, se torna necessário questionar os variados aspectos do setor, estudar bem os métodos existentes para explorá-lo e descobrir os melhores parceiros para um dropshipping rápido e eficaz.
Justamente por conhecerem as dificuldades deste mercado, os empreendedores brasileiros gostam de se manter atualizados através dos eventos de e-marketing e de e-commerce, para terem melhores chances e mais oportunidades de conquistar as melhores bases e os conhecimentos mais importantes para levarem as suas empresas digitais até o êxito pretendido.
De fato, muitos gestores deste tipo de loja online aguardavam com entusiasmo os muitos eventos previstos para acontecer em 2020, querendo aprender mais sobre as ferramentas e explorar a melhor forma de lidar com a gestão do negócio, quer face aos fornecedores como face aos clientes.
Eram vários os eventos que visavam justamente este tipo de conhecimento, focando aspectos tão diversificados como o SEO, a performance das empresas digitais, a criação de conteúdos, o design, a gestão e o atendimento. Ainda assim, o inesperado sucedeu e, como você sabe, o surto de Covid-19 se disseminou pelo mundo.
Eventos como o NRF Retail’s Big Show (USA), a Conferência E-commerce Brasil (Florianópolis), a EuroShop (Düsseldorf) ou a MWC Barcelona – Mobile World Congress (Barcelona) foram ainda realizadas antes da disseminação do vírus.
Saiba, então, quais os eventos previstos para 2020 que foram adiados e conheça a previsão da sua realização quando essa crise pandêmica passar.
Adobe Summit
O formato desse evento, que acontecerá no dia 31 de Março, foi adaptado aos tempos que vivemos. O evento acontecerá online e permitirá conhecer as perspectivas e beber dos conhecimentos de mais de 3 mil influenciadores da área varejista e dos negócios. O evento tem laboratórios práticos e várias palestras.
Conferência SaaSts
Esse evento, realizado em São Francisco, nos Estados Unidos da América (EUA) irá fornecer 200 horas de conteúdos e prevê mil mentores e mais de 15 mil interessados. Devido ao Coronavírus, foi adiado para Setembro de 2020, em data a anunciar.
Shoptalk
Esse evento sobre tecnologia e negócios online acontece em Las Vegas, nos EUA, e reúne mais de 8 mil empreendedores do setor varejista. Bastante variado, este abre espaços de aprendizagem, de convívio e de debate, que podem ajudar todos a melhorar seu posicionamento no setor. A edição de 2020 tem como caraterística que todas as palestrantes são do sexo feminino.
Esse evento também foi adiado devido ao Convid-19. Acontecerá entre o dia 14 e 17 de Setembro.
Marketplace Conference
Também adiado por força das circunstâncias, esse evento, a ser realizado em São Paulo, será, agora, no dia 14 de Outubro. O evento é ideal para quem deseja aprender mais sobre o Marketplace e conta com mais de 40 expositores.
Traffic & Conversion Summit
Adiado e ainda sem nova data, esse evento sobre marketing digital e e-commerce será realizado na Califórnia (EUA). È esperado que mais de 10 mil pessoas tenham interesse nesse evento onde se ensinam táticas comprovadas de criação de conteúdos.
Fórum de E-commerce Brasil
Ainda fixado para acontecer entre 28 e 30 de Julho, em São Paulo, esse Fórum está ligado ao comércio eletrônico e suas técnicas. Esse é um evento muito conhecido por focar nas tendências e alterações no centro dos negócios varejistas online.
Inbound
Boston, nos EUA, é a cidade que receberá, se nada suceder que o impeça, o Inbound entre 18 e 21 de Agosto de 2020.
Essa convenção já conta com 8 anos de vida e traz os melhores profissionais de marketing para ensinar técnicas de sucesso para as empresas online.
Expo Digitalks
São Paulo receberá, nos dias 26 e 27 de Agosto, o Expo Digitalks. Esse evento serve para apresentar novos projetos e também para estabelecer parcerias e passar novos conhecimentos.
Fire Festival
Esse festival destinado a empreendedores de startups, empresários e comunicadores serve para falar do mercado digital e acontece entre 27 e 29 de Agosto de 2020, em Belo Horizonte.
Outros eventos no Brasil
No final de 2020, o Brasil receberá ainda eventos como o Social Media Week (São Paulo, Setembro); a Conferência E-commerce Brasil – Paraná (Curitiba, Setembro); o Mercado Livre Experience (São Paulo, Setembro); a Conferência E-commerce Brasil – Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Setembro); o RD Summit (Florianópolis, Outubro) e o Youpix Summit (São Paulo, Setembro).