O Instagram é uma excelente ferramenta de negócio. Milhões de usuários no mundo inteiro o utilizam para visualizar e compartilhar conteúdos, tornando-o uma fonte poderosa de vendas e divulgação de vários empreendimentos – incluindo o setor de barbearias.
Se o barbeiro mantiver um perfil no Instagram em que são criados conteúdos de valor para os seus clientes, terá nele uma forma de explorar a visibilidade que a rede social proporciona, ainda mais com a grande oportunidade que o setor de barbearia encontrou para expandir seus negócios e personalizar seus serviços.
Cada vez mais homens buscam o trabalho do barbeiro para manter o estilo do corte e da barba em dia.
Em outras palavras, com o crescimento da busca pelo atendimento em barbearias, os empreendedores têm que aproveitar as oportunidades de negócios que surgem para ampliar sua carteira de clientes e vender mais.
Criando anúncios para sua barbearia no Instagram
Muitos usuários do Instagram entram na rede social para seguir pessoas e empresas que oferecem o serviço de que eles precisam. Contudo, é essencial que, se um cliente busca um barbeiro na sua região, ao entrar no Instagram ou no aplicativo especializado em barbearias Booksy.com,
possa te encontrar facilmente.
Além da visibilidade da sua empresa, outro fator importante é a acessibilidade do cliente à sua agenda de serviços.
Desse modo, quando os anúncios do Instagram começarem a aparecer para os usuários do aplicativo, as interações com a campanha poderão ser notadas se o anúncio foi personalizado para o seu público específico.
Instagram para negócios
Para iniciar o seu plano de Marketing no Instagram, você deve ir até a opção do Instagram de criar anúncios. É importante certificar-se de que a conta está configurada para o perfil profissional.
Em seguida, na página aparecerão instruções e explicações sobre o funcionamento da ferramenta de publicidade do Instagram.
O primeiro passo ao entrar na página dos anúncios é iniciar a sessão do Instagram Business com o usuário e a senha do empreendimento.
Defina o tipo de anúncio que utilizará: anúncios com fotos, vídeos, carrossel, stories e coleção.
Posteriormente, a pessoa deve preencher as informações sobre os seus potenciais clientes para tornar a campanha mais objetiva ainda.
Escolha o tipo de anúncio
Desde já, a escolha do melhor tipo de anúncio depende muito do objetivo do seu negócio e dos recursos disponíveis para investir na campanha nesse momento.
Os anúncios de carrossel são muito utilizados pelo fato de poder inserir várias fotos ao mesmo tempo, mas o anúncio de foto e vídeo também costuma ter um alcance efetivo para as empresas.
Logo depois de escolher qual tipo de anúncio será utilizado, é necessário segmentar o público da campanha, acrescentando informações sobre a faixa etária dos clientes, sexo, localização geográfica.
Quanto maior for a abrangência da região, mais caro será o anúncio, e existe ainda um campo para marcar os interesses do público e tornar a campanha mais personalizada.
Por outro lado, é necessário ter definido o objetivo da campanha, se você quer gerar mais interações nas redes sociais e no site da empresa, como também se a meta é que ao clicar no link do anúncio o usuário tenha acesso à agenda da sua barbearia.
Como resultado de uma boa campanha da barbearia no Instagram, o empreendimento passará a ter mais visitas e perguntas sobre o serviço oferecido, aumentando as chances de vendas e de captação de novos clientes.