Uma das principais dificuldades para quem mora em grandes centros urbanos é um problema que precisa ser enfrentado diariamente: o trânsito. Em São Paulo, por exemplo, os moradores gastam em média 2h43 por dia para se deslocar para todas as suas atividades. O tempo de deslocamento geralmente é acompanhado de estresse, e quem usa um carro próprio tem ainda gastos altos com seguro, IPVA, gasolina, manutenção do veículo e estacionamentos. Uma startup, no entanto, tem tentado reinventar este cenário: a E-moving, primeira empresa de assinatura de bikes elétricas do Brasil.
Fundada em 2015, a E-moving nasceu com o objetivo de ser a melhor solução de mobilidade urbana para percursos de até 8km, através de uma mobilidade mais inteligente. Com a proposta de uma assinatura mensal onde o usuário tem a bike elétrica em tempo integral e pode contar com seguro e serviços exclusivos de manutenção e atualização da e-bike, a empresa busca também contribuir para um cenário de maior sustentabilidade. Veja o vídeo de apresentação da empresa:
Nos últimos 6 anos, além de “devolver” 14 dias do ano aos clientes, com o tempo economizado no trânsito, a E-moving permitiu a redução de emissão de 900 toneladas de CO² na atmosfera. E o crescimento do negócio tem sido constante: desde sua fundação, a startup mais que dobrou de tamanho todos os anos. Em 2017, a empresa foi destaque no programa Shark Tank, onde recebeu um investimento de 400 mil reais dos “tubarões” Caito Maia, fundador da Chilli Beans, e Edgard Corona, fundador da BioRitmo e Smartfit. Já em 2018 a empresa recebeu um aporte da Movida, uma das principais locadoras de carro do Brasil, e também da Componente, reforçando ainda mais o modelo de negócio como tendência no mercado de mobilidade, o “mobility as a service”.
O CEO e cofundador da E-moving, Gabriel Arcon, conversou com Leandro Vieira no último episódio, de número 222, do Café com ADM, no quadro “Show me the money”, e contou um pouco da história da empresa. Confira:
Novos investidores
Com o objetivo de expandir o negócio, a E-moving agora busca investidores através da plataforma de financiamento coletivo StartMeUp. A captação é de R$ 1.650.000,00 por 6,2% de participação da empresa, com investimentos a partir de R$ 5.000,00. Na página de investimento, a E-moving explica que seu diferencial é o pioneirismo e diferenciação no modelo de negócio. “Para a empresa, a recorrência dos planos de assinatura mensais e quinzenais proporciona previsibilidade de receita e menor custo de operação. Para o cliente, o aluguel da bike e-moving dá direito a serviços exclusivos e gratuitos: manutenção, SOS, leva e traz – além de todo o suporte do time de Customer Success e da troca por uma e-bike nova quando necessário, o que reflete uma ótima satisfação do cliente com NPS em 2020 de 57 pontos (produto e serviço de alta qualidade)”, afirma a E-moving.
Para investidores, é uma ótima oportunidade de investir em um negócio de grande potencial. Para se ter uma idéia, 80% dos percursos realizados de carro são de até 8 km e 42% das corridas são de até 2,5 km. “Só em São Paulo temos um potencial de pelo menos 100.000 pessoas com o nosso perfil”, ressalta Gabriel Arcon, CEO e co-fundador da E-Moving.
Com custo menor do que 10 reais ao dia, a assinatura mensal da E-moving sai mais barata do que o uso de transportes convencionais como corridas por aplicativo e transporte público. E neste mês de fevereiro, para comemorar seu aniversário de 6 anos, a startup está oferecendo a assinatura da e-bike com 1 mês grátis, através do cupom 6anosemoving. Com ele, o usuário paga no primeiro mês apenas o valor do seguro.
Para mais informações sobre a E-moving e como se tornar um investidor, acesse: https://www.startmeup.com.br/o…