Como prospectar clientes corporativos?
Terceirização desse processo otimiza ações e permite que executivos se concentrem na etapa mais importante, que é o fechamento
Faz sentido ocupar decisores com a prospecção de clientes? Talvez essa pergunta pareça absurda para você, afinal essa é uma das funções básicas de todo executivo de negócios. Mas precisamos mudar essa visão.
Por que um executivo precisa se ocupar com essa etapa, em vez de atuar de forma mais focada no fechamento de negócios? Essa foi a pergunta levantada pela PaP Solutions quando resolveu lançar seu Serviço de Prospecção Corporativa.
O coração de qualquer negócio são seus clientes. Se eles não vêm, todas as outras questões se tornam irrelevantes. Por isso todo empreendedor que tem o mínimo de compreensão do que está fazendo dedica uma boa parte do seu tempo à delicada e difícil atividade de prospecção. E quando o foco é em clientes corporativos, o desafio é ainda maior.
Mas isso não quer dizer que todo o processo entre o cliente e o fechamento precisa ficar restrito ao executivo. A iniciativa da PaP cuida justamente da fase, digamos, burocrática.
Gerenciamento de listas, scripts, contatos via telefone e e-mail nas empresas, tudo isso fica a cargo da equipe da PaP, bem como a identificação do target, a qualificação dos prospects e o agendamento de calls e reuniões com as pessoas certas, de forma objetiva.
A PaP dispõe de um programa exclusivo, chamado Capt, que monta todas as comunicações levando em conta os seguintes aspectos:
– Especificidade: Total personalização das mensagens.
– Variedade: Até 75 scripts exclusivos para o seu projeto.
– Consistência: O ritmo e o tom da comunicação é regular e contínuo.
-Assertividade: Mensagens centradas em valor, o tempo todo.
– Controle: Todos os scripts em um único lugar.
– Eficiência: Em todas as situações, as respostas certas.
Mas isso não é tudo. Na verdade, é só o começo do trabalho. O eixo principal da prospecção é a atuação de um executivo de vendas dedicado, com traquejo corporativo, atuando diretamente no processo.
No fim, o executivo recebe tudo pronto, para cuidar apenas do fechamento.
Para conhecer a ferramenta e obter mais informações, acesse.