Evento esportivo mais aguardado do ano nos Estados Unidos, o Super Bowl, tradicional partida final da liga nacional de futebol americano (NFL, na sigla em inglês), traz novidades para os torcedores que pretendem prestigiar sua próxima edição, disputada no dia 13 de fevereiro entre o Los Angeles Rams e o Cincinatti Bengals.
Pela primeira vez em sua história, os tíquetes de entrada para o evento, realizado no SoFi Stadium, em Inglewood, deixarão de ser produzidos em papel para serem vendidos em formato totalmente digital. Mas visando satisfazer o público colecionador de souvenires esportivos, os organizadores do Super Bowl decidiram fornecer aos pagantes uma versão em NFT (token não fungível) dos ingressos. O certificado em blockchain reunirá informações sobre a partida e dados como seção, corredor e assento de cada espectador.
“Colecionar canhotos de ingressos sempre foi algo que nossos fãs adoraram fazer, especialmente para o maior jogo da temporada, e oferecer NFTs personalizados do Super Bowl nos permite aprimorar a experiência do dia do jogo, além de nos permitir avaliar ainda mais o ecossistema de NFTs para ingressos futuros”, afirmou em comunicado o vice-presidente sênior da NFL, Bobby Gallo.
Assim como as versões das entradas, serão lançados antes da partida outros sete NFTs temáticos sobre o evento, disponíveis para compra mesmo por quem não for ao jogo – que ainda contará com performances musicais de Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Kendrick Lamar e Mary J. Blige.
(com Exame)