Os clientes da corretora do Nubank (NUBR33), a NuInvest, relatam problemas nesta terça-feira (15) para acompanhar as aplicações de investimentos por meio da plataformas digitais.
Os clientes do braço de investimentos do Nubank reclamam nas redes sociais e no site Reclame Aqui que o dinheiro aplicado em investimentos em renda fixa, renda variável e fundos imobiliários “sumiram” das contas.
O problema começou a ser relatado na última sexta-feira (11), há quatro dias.
Em resposta aos clientes via redes sociais, a NuInvest, ex-Easynvest, informou que o problema foi devido o “bug”, uma oscilação no sistema, que teria impactado apenas na “visualização de custódia”. O erro teria sido reparado ainda na sexta-feira (11).
No entanto, nas redes sociais e no site Reclame Aqui os usuários permanecem fazendo reclamações da plataforma.
Um usuário de Blumenau (SC) escreveu hoje por volta das 14h que o dinheiro aplicado no Tesouro Direto sumiu. O usuário ameaçou até mesmo retirar seus investimentos da plataforma.
“Hoje dia 15/03/2022 tive uma surpresa desagradável, entro no app da corretora Nu Invest todos os dias para acompanhar meu patrimônio, quando fui ver hoje estava faltando mais de R$ 500 investidos no Tesouro Direto! Quero saber o que aconteceu com o meu dinheiro? Se eu não tiver uma resposta e não resolverem meu problema estarei retirando meus valores dessa plataforma.”
Os relatos registrados no site, publicados entre 13 e 15 de março, indicam a permanência do “sumiço” na plataforma de investimentos do Nubank que afeta, principalmente, aplicações em Tesouro Direto e Fundos Imobiliários.
Poliana Santos
Conteúdo publicado originalmente no SUNO Notícias