Em lançamentos de filmes de franquias de sucesso, as ações de marketing com “combos promocionais” que são vendidos em cinemas não costumam ser baratos. Muitas vezes são itens exclusivos, como baldes de pipoca personalizados ou copos e garrafas feitos especialmente para o lançamento. Mas o lançamento da rede Cinemark para a estreia do novo filme de Star Wars está causando polêmica entre consumidores devido ao seu preço: umas das opções de combo o para “Episódio IX: A Ascenção Skywalker” custa quase 500 reais.
Sim, um dos combos da empresa é o R2-D2, que traz um balde de pipoca, duas bebidas de tamanho grande, um chocolate e um “brinde 2 em 1”, que é um R2-D2 que serve de balde e copo, e custa 471 reais. Outras opções, que incluem copos em formato de sabre de luz, estão na pré-venda, no site do Cinemark, por 61 reais. Caso o consumidor queira levar pra casa apenas o R2-D2, pode comprá-lo por 451 reais.
Os preços renderam muitos comentários negativos nas páginas oficiais da Cinemark. Mas, além da repercussão entre os consumidores, ainda teve concorrente que aproveitou para dar uma “alfinetar” na Cinemark. Em uma publicação no Facebook, a Cinepólis postou uma imagem do personagem Kylo Ren acompanhada do texto “Quando o combo está metade do meu salário”. E ainda complementou com a legenda: “Falei e saí correndo… Fica de olho que logo logo tem combo da Cinépolis pra você!”. Confira:
Em seu Instagram, a Cinemark disse que o seu combo do R2-D2 foi feito pensando nos “super fãs” da saga. “O R2-D2 foi feito à semelhança do personagem do filme, com todos os detalhes e acabamento de alto padrão. Ele possui uma certificação de item de colecionador, sendo de 1 a 2000 unidades fabricadas”, explicou em postagem.
O filme “Episódio IX: A Ascenção Skywalker” estreia no Brasil no dia 19 de dezembro. Independentemente dos baldes de pipoca, a bilheteria do longa tem tudo para ser um sucesso.