O Grupo Carrefour Brasil anunciou a compra de 30 lojas da rede Makro no país, por R$ 1,95 bilhão. De acordo com a empresa, a aquisição faz parte da estratégia de expandir o Atacadão.
Os 30 pontos comerciais, localizados em 17 estados, somam 165.000 m² de área de venda e apresentaram em 2019 vendas brutas de aproximadamente R$ 2,8 bilhões, segundo o grupo.
Em nota, o CEO do Grupo Carrefour, Alexandre Bompard, declarou que a transação “é o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil desde a aquisição do Atacadão em 2007”. Bompard afirmou que o modelo de atacado tem contribuído para o crescimento do Carrefour no Brasil. “Com essa transação, iremos expandir nossa presença no mercado brasileiro, o segundo maior mercado para o Grupo depois da França”, disse o executivo.
As lojas da rede Makro devem ser convertidas para a bandeira Atacadão no período de 12 meses após o fechamento da transição, que está condicionada ao cumprimento de determinadas condições, incluindo o acordo dos proprietários das oito lojas alugadas e a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). O grupo espera fechar a operação até o final de 2020.