O Carrefour (CRFB3) deu seu primeiro passo no metaverso ao concluir a compra de um terreno na plataforma do mundo virtual do The Sandbox.
O anúncio aconteceu por meio da chefe de e-commerce e transformação digital da divisão francesa do Carrefour, Elodie Perthuisot. Em postagem no Twitter, a executiva indicou o endereço do Carrefour no The Sandbox: número 33,147.
Em outra rede social, Perthuisot disse: “Este é o nosso primeiro movimento no metaverso no Sandbox. Um campo virtual e, sobretudo, um campo de inovação para o Carrefour, alinhado à nossa estratégia de transformação digital”, publicou no LinkedIn.
O terreno adquirido pelo Carrefour equivale a 30 supermercados para oferecer “experiências diferenciadas” digitais e focadas em inovação. Não há informações sobre os planos da rede de supermercados, mas Perthuisot indicou que “projetos concretos virão em breve”.
Carrefour já estava no metaverso muito antes
Esse não é o primeiro movimento do Carrefour no mundo virtual. A aventura da rede de supermercados no metaverso começou no ano passado, com o projeto The Healthy Map.
O Carrefour lançou uma campanha de conscientização sobre alimentação em colaboração com o jogo de videogame Fortnite. O objetivo era conscientizar a população mais jovem sobre a importância de comer frutas e legumes.
Para isso, as empresas usaram um design mais futurista do supermercado e a possibilidade de interagir com diferentes elementos do universo do metaverso do Fortnite.
Assim como o Carrefour, outras empresas estão em busca de espaços no mundo virtual. O Itaú (ITUB4), Lojas Renner (LREN3), marcas de luxo da moda como Nike e Ralph Lauren já iniciaram seus movimentos.
Por Monique Lima
Conteúdo publicado originalmente no SUNO Notícias