O braço chinês da cadeia de fast food McDonald’s lançou um novo sabor de sanduíche com uma combinação que promete dividir opiniões mundo afora. Em edição limitada disponível apenas nesta segunda-feira (21) nas lanchonetes da rede na China, como parte de seu cardápio de ofertas exclusivas, a receita especial misturou duas fatias generosas de Spam (carne de porco cozida enlatada) com migalhas de biscoito recheado Oreo e o típico molho de hambúrguer da empresa.
“Carne cozida enlatada é um alimento cada vez mais popular entre os jovens atualmente. Tem uma textura carnuda muito forte e satisfatória. O saboroso e crocante Oreo, por outro lado, é um petisco com o qual os jovens estão familiarizados. Combinar criativamente os dois alimentos não só revela a colisão de sabores e texturas, mas também é bastante atual socialmente”, avaliou Abbie Xie, gerente de comunicações da McDonald’s chinesa, em entrevista à CNN Travel.
Segundo Xie, foram vendidos 400 mil sanduíches do novo sabor em cerca de 3.700 unidades da rede no país, com algumas delas esgotando seus estoques ao meio-dia. Além do bom desempenho nas vendas, a empresa, que também incentivou consumidores a publicarem suas impressões sobre o lanche na rede social Weibo, comemorou a repercussão controversa da novidade.
Um usuário descreveu a mistura como “surpreendentemente deliciosa” e “inesperadamente harmoniosa”, enquanto outro reclamou que “não foi ruim, mas não poderia ser considerada saborosa”. “Foi azedo, doce e salgado. Eu podia sentir o sabor de enjoo”, definiu ainda um outro cliente.
E você, encararia essa combinação?