Vender é uma parte indissociável do caráter humano. Desde as mais rudimentares estruturas sociais, o comércio está na base das relações pessoais e atua como um motor de prosperidade que favorece a todos.
Isso não quer dizer que o ato de vender não passe por ressignificações ao longo dos tempos. Hoje, com o alcance da internet e a informação ubíqua, o perfil do consumidor mudou drasticamente; por outro lado, novas ferramentas e técnicas de comunicação e gestão precisam ser dominadas pelos vendedores.
Separamos alguns episódios do podcast Café com ADM para que você, vendedor, se mantenha atualizado e consiga resultados acima da média. Seja você empreendedor, funcionário CLT ou profissional autônomo, saber vender é essencial para alcançar novos horizontes na carreira. Ouça abaixo.
1. Como se tornar um vendedor faca na caveira
Fabrício Medeiros, especialista em vendas B2B, concede uma entrevista a Leandro Vieira sobre a personalidade de um bom vendedor, as transformações digitais nos processos de vendas e como obter resultados sustentáveis.
2. O vendedor vai sumir das empresas?
Leandro Vieira bate um papo com Gustavo Paulillo, CEO e fundador do serviço de CRM Agendor. Na entrevista, eles conversam sobre como a tecnologia mudou profundamente o trabalho do vendedor e seu papel na aquisição de clientes.
3. A revolução da recorrência
Pedro Quintanilha, fundador do Mentalidade Empreendedora conversa com Leandro Vieira sobre o mercado dos pagamentos em recorrência.
4. Receita previsível: transforme sua empresa numa máquina de vendas
Leandro Vieira bate um papo descontraído com Rafael Mendes, fundador da RP Trader e professor da Universidade Previsível. Ele explica como uma metodologia aplicada no Vale do Silício pode transformar as vendas da sua empresa.
5. Vendas: como neutralizar objeções dos clientes
Uma das maiores autoridades em vendas do Brasil, Alberto Júnior, CEO do grupo Life Brasil, explica como vender produtos e serviços com uma técnica infalível: ouvindo e contornando as objeções dos consumidores.
6. Vendas: algumas verdades que você precisa ouvir
Rodolfo Araújo, instrutor de cursos de negociação e consultor em treinamentos corporativos, fala sobre a evolução do comportamento do consumidor e como os vendedores devem repensar suas abordagens diante desse cenário.