O App Annie, empresa que realiza análises do mercado mobile mundial, divulgou na semana passada um relatório com dados sobre os aplicativos sociais mais usados nos últimos dois anos em diversos países, e o resultado surpreende ao revelar as médias de tempo mensal e diário que usuários brasileiros gastaram em 2020 com serviços do segmento. As informações são da plataforma Cuponation, que publicou um infográfico com base no levantamento.
O WhatsApp aparece no topo do ranking, indicando que em 2020 os brasileiros passaram cerca de 30,3 horas por mês conectados na rede social (uma variação de 15,65% em relação a 2019).
Após anos no auge, o Facebook figura no segundo lugar da lista, com a população brasileira aproveitando por volta de 15,6 horas mensais no app no ano passado, seguido pelo Instagram, que registrou uso de 14 horas por mês no país em 2020.
Filtrando as horas compiladas de mês para dia de cada país avaliado, o estudo mostra que nos últimos dois anos o Brasil estacionou em segundo lugar no ranking das nações que passam mais tempo conectadas em aplicativos, somando aproximadamente 4,8 horas por dia – o que, ainda assim, significa um aumento de uso de 26,32% comparado com os números de 2019. A Indonésia lidera a lista (5,2 horas/dia), que traz a Índia em terceiro lugar (4,6 horas/dia).
A pesquisa aponta ainda que o crescimento do uso das mídias sociais em modo global vem crescendo 325%, ano após ano.