Skip to content
Rua Professor José Horario Meirelles Teixeira, 599 - 7° andar - Sala 01 - Vila Suzana -SP / Cep: 05630-13011 3675-724111 99492-1141contato@virtusrh.com.br
FacebookLinkedin
Virtus RH
Soluções Completas
Virtus RH
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Responsabilidade Socioambiental
  • Serviços
    • Coaching
    • Coaching Vocacional
    • Orientação Vocacional
    • Recrutamento, Seleção e Hunting
    • Assessment
    • Cargos e Salários
    • Pesquisa de Clima
    • Pesquisa Salarial
    • Gestão por Competências e Desempenho
    • Participação nos Lucros
    • Outplacement
    • Desenho de Processos
  • Capacitação
  • Notícias e Eventos
  • Soluções
    • Automatização de Processos
    • Sistema de Avaliação
    • Avaliação de Competências
    • Balanced Scorecard
    • E-learning
  • Área do Candidato
  • Área do Cliente
    • Solicitação de Serviços
    • E-learning
  • Contato
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Responsabilidade Socioambiental
  • Serviços
    • Coaching
    • Coaching Vocacional
    • Orientação Vocacional
    • Recrutamento, Seleção e Hunting
    • Assessment
    • Cargos e Salários
    • Pesquisa de Clima
    • Pesquisa Salarial
    • Gestão por Competências e Desempenho
    • Participação nos Lucros
    • Outplacement
    • Desenho de Processos
  • Capacitação
  • Notícias e Eventos
  • Soluções
    • Automatização de Processos
    • Sistema de Avaliação
    • Avaliação de Competências
    • Balanced Scorecard
    • E-learning
  • Área do Candidato
  • Área do Cliente
    • Solicitação de Serviços
    • E-learning
  • Contato

Black Friday 2019: pesquisa revela os itens mais desejados

Uma pesquisa do Zoom, plataforma de comércio eletrônico, revela que a Black Friday, está cada dia mais consolidada no Brasil. Dos 4.398 entrevistados, 95% pretendem comprar e 60% afirmam que gastarão mais de R$ 1.000 este ano. Além disso, 90% não tiveram problemas com as compras feitas em 2018, o que mostra o avanço da eficiência nas operações das lojas em relação às edições anteriores do evento.

Embora as expectativas sejam positivas e haja expressiva melhoria da percepção da data no Brasil, o cenário de instabilidade econômica está deixando os brasileiros cada vez mais conscientes da necessidade de pesquisar informações para decidirem o que comprarão no evento: 98% afirmam que buscam informações e monitoram preços dos produtos que desejam comprar na Black Friday. Os mais desejados para a data são: eletrodomésticos (56%), eletrônicos (50%) e celulares (48,5%). Porém, independente do produto almejado, a maioria (74%) afirma que o principal fator para tomarem a decisão de compra é o preço.

Outro destaque da pesquisa do Zoom é que 66% estão pensando em antecipar suas compras de Natal e 59% pouparam dinheiro ao longo do ano, otimistas de que encontrarão boas oportunidades de compras no evento. Isso porque, mais cautelosos, os consumidores preferem poupar o 13º salário ou usar o benefício para outras finalidades.

“Os resultados da pesquisa revelam que os consumidores estão cada vez mais comprando consciente e, diante do amadurecimento da data, a edição de 2019 tem tudo para ser uma ótima oportunidade para economizar e para o varejo liquidar estoques”, comenta Thiago Flores, CEO do Zoom. “A fórmula para ter um evento de sucesso é oferecer descontos expressivos, investir em logística e infraestrutura, além de estar preparado para atender o cliente da melhor forma possível, proporcionando uma boa experiência de compra. São esses fatores que foram determinantes para o evento ter entrado de vez no calendário de compras do brasileiro”, finaliza.

Confira abaixo os resultados detalhados da pesquisa sobre a Black Friday 2019 realizada pela Zoom:

Você comprou na Black Friday 2018?

Não

53%

Sim

47%

Você comprou algum produto dessas categorias na Black Friday 2018?

Eletrodomésticos

45%

Eletrônicos

37%

Celulares

36%

Informática

23%

Moda e Acessórios

22%

Saúde/ Cosméticos e Perfumaria

14,5%

Casa e decoração

12%

Livros

10%

Alimentos e bebidas

9%

Esporte e Lazer

7%

Outros

7%

Você teve algum problema com as compras feitas na Black Friday 2018?

Sim

10%

Não

90%

Você pretende comprar na Black Friday 2019?

Sim

95%

Não

5%

Quais são as categorias de produtos que você gostaria de comprar durante o evento?

Eletrodomésticos

56%

Eletrônicos

50%

Celulares

48,5%

Informática

32%

Moda e acessórios

20%

Saúde, cosméticos e perfumaria

15%

Casa e decoração

23%

Outros

12%

Livros

11%

Esporte e lazer

11%

Alimentos e bebidas

8%

Quanto você pretende gastar na Black Friday 2019?

Mais de R$ 1.000

60%

De R$ 500 a R$ 1.000

25%

De R$ 200 a R$ 500

11%

Até R$ 200

3%

Você pretende usar seu 13º para fazer compras na Black Friday?

Não

67%

Sim

33%

Você pretende aproveitar a Black Friday para antecipar suas compras de Natal?

Sim

66%

Não

34%

O que você prioriza na hora de fazer uma compra?

Preço

74%

Lojas em que já tive uma boa experiência

13%

Frete

6%

Outro

6%

Prazo de entrega

1%

Você pretende aproveitar a Black Friday comprando em lojas físicas ou lojas online?

Lojas online

52%

Lojas físicas e online

46,5%

Somente lojas físicas

1,5%

Você costuma pesquisar informações antes da Black Friday sobre produtos que deseja comprar?

Sim

98%

Não

2%

Você monitora preços dos produtos que deseja comprar antes da Black Friday?

Sim

98%

Não

2%

Você costuma guardar dinheiro ao longo do ano para aproveitar os descontos oferecidos na data?

Sim

59%

Não

41%

Qual é o seu sexo?

Masculino

59%

Feminino

41%

Em que faixa etária você se encaixa?

Entre 50 e 60 anos

19%

Entre 35 e 39 anos

14%

Entre 40 e 44 anos

14%

Entre 30 e 34 anos

13%

Entre 45 e 49 anos

11,5%

Entre 25 e 29 anos

10,5%

Entre 18 e 24 anos

9%

Mais de 60 anos

8%

Menor de 17 anos

1%

Em que região do Brasil você mora?

Região Sudeste

53,5%

Região Nordeste

20%

Região Sul

16%

Região Centro-Oeste

7%

Região Norte

3,5%

Category: Administração30 de setembro de 2019

Post navigation

PreviousPrevious post:Instituto Mauá oferece 58 bolsas de estudo para vestibular 2020NextNext post:Sua empresa possui uma estratégia orçamentária assertiva? Veja dicas

Posts relacionados

Chega ao Brasil 1º lote de vacinas para combate à varíola dos macacos
7 de outubro de 2022
Pré-venda do iPhone 14 começa hoje no Brasil; veja preços
7 de outubro de 2022
MMA abre consulta pública sobre reciclagem de embalagens de plástico
7 de outubro de 2022

Black Friday 2019: pesquisa revela os itens mais desejados

Uma pesquisa do Zoom, plataforma de comércio eletrônico, revela que a Black Friday, está cada dia mais consolidada no Brasil. Dos 4.398 entrevistados, 95% pretendem comprar e 60% afirmam que gastarão mais de R$ 1.000 este ano. Além disso, 90% não tiveram problemas com as compras feitas em 2018, o que mostra o avanço da eficiência nas operações das lojas em relação às edições anteriores do evento.

Embora as expectativas sejam positivas e haja expressiva melhoria da percepção da data no Brasil, o cenário de instabilidade econômica está deixando os brasileiros cada vez mais conscientes da necessidade de pesquisar informações para decidirem o que comprarão no evento: 98% afirmam que buscam informações e monitoram preços dos produtos que desejam comprar na Black Friday. Os mais desejados para a data são: eletrodomésticos (56%), eletrônicos (50%) e celulares (48,5%). Porém, independente do produto almejado, a maioria (74%) afirma que o principal fator para tomarem a decisão de compra é o preço.

Outro destaque da pesquisa do Zoom é que 66% estão pensando em antecipar suas compras de Natal e 59% pouparam dinheiro ao longo do ano, otimistas de que encontrarão boas oportunidades de compras no evento. Isso porque, mais cautelosos, os consumidores preferem poupar o 13º salário ou usar o benefício para outras finalidades.

“Os resultados da pesquisa revelam que os consumidores estão cada vez mais comprando consciente e, diante do amadurecimento da data, a edição de 2019 tem tudo para ser uma ótima oportunidade para economizar e para o varejo liquidar estoques”, comenta Thiago Flores, CEO do Zoom. “A fórmula para ter um evento de sucesso é oferecer descontos expressivos, investir em logística e infraestrutura, além de estar preparado para atender o cliente da melhor forma possível, proporcionando uma boa experiência de compra. São esses fatores que foram determinantes para o evento ter entrado de vez no calendário de compras do brasileiro”, finaliza.

Confira abaixo os resultados detalhados da pesquisa sobre a Black Friday 2019 realizada pela Zoom:

Você comprou na Black Friday 2018?

Não

53%

Sim

47%

Você comprou algum produto dessas categorias na Black Friday 2018?

Eletrodomésticos

45%

Eletrônicos

37%

Celulares

36%

Informática

23%

Moda e Acessórios

22%

Saúde/ Cosméticos e Perfumaria

14,5%

Casa e decoração

12%

Livros

10%

Alimentos e bebidas

9%

Esporte e Lazer

7%

Outros

7%

Você teve algum problema com as compras feitas na Black Friday 2018?

Sim

10%

Não

90%

Você pretende comprar na Black Friday 2019?

Sim

95%

Não

5%

Quais são as categorias de produtos que você gostaria de comprar durante o evento?

Eletrodomésticos

56%

Eletrônicos

50%

Celulares

48,5%

Informática

32%

Moda e acessórios

20%

Saúde, cosméticos e perfumaria

15%

Casa e decoração

23%

Outros

12%

Livros

11%

Esporte e lazer

11%

Alimentos e bebidas

8%

Quanto você pretende gastar na Black Friday 2019?

Mais de R$ 1.000

60%

De R$ 500 a R$ 1.000

25%

De R$ 200 a R$ 500

11%

Até R$ 200

3%

Você pretende usar seu 13º para fazer compras na Black Friday?

Não

67%

Sim

33%

Você pretende aproveitar a Black Friday para antecipar suas compras de Natal?

Sim

66%

Não

34%

O que você prioriza na hora de fazer uma compra?

Preço

74%

Lojas em que já tive uma boa experiência

13%

Frete

6%

Outro

6%

Prazo de entrega

1%

Você pretende aproveitar a Black Friday comprando em lojas físicas ou lojas online?

Lojas online

52%

Lojas físicas e online

46,5%

Somente lojas físicas

1,5%

Você costuma pesquisar informações antes da Black Friday sobre produtos que deseja comprar?

Sim

98%

Não

2%

Você monitora preços dos produtos que deseja comprar antes da Black Friday?

Sim

98%

Não

2%

Você costuma guardar dinheiro ao longo do ano para aproveitar os descontos oferecidos na data?

Sim

59%

Não

41%

Qual é o seu sexo?

Masculino

59%

Feminino

41%

Em que faixa etária você se encaixa?

Entre 50 e 60 anos

19%

Entre 35 e 39 anos

14%

Entre 40 e 44 anos

14%

Entre 30 e 34 anos

13%

Entre 45 e 49 anos

11,5%

Entre 25 e 29 anos

10,5%

Entre 18 e 24 anos

9%

Mais de 60 anos

8%

Menor de 17 anos

1%

Em que região do Brasil você mora?

Região Sudeste

53,5%

Região Nordeste

20%

Região Sul

16%

Região Centro-Oeste

7%

Região Norte

3,5%

Category: Administração30 de setembro de 2019

Post navigation

PreviousPrevious post:Instituto Mauá oferece 58 bolsas de estudo para vestibular 2020NextNext post:Sua empresa possui uma estratégia orçamentária assertiva? Veja dicas

Posts relacionados

Chega ao Brasil 1º lote de vacinas para combate à varíola dos macacos
7 de outubro de 2022
Pré-venda do iPhone 14 começa hoje no Brasil; veja preços
7 de outubro de 2022
MMA abre consulta pública sobre reciclagem de embalagens de plástico
7 de outubro de 2022
© Virtus RH 2015 - 2025 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por 360 Comunicação & Design

Go to Top

WhatsApp