A Binance, plataforma de infraestrutura para ecossistema blockchain e criptomoedas, anunciou ser a nova patrocinadora do segmento exclusiva do Brasileirão Assaí e outras três competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Além do campeonato masculino de elite, a parceria de três anos inclui o Brasileirão Feminino Neoenergia, Brasileirão Feminino A-2 e Brasileirão Feminino A-3. Estão previstos não apenas a associação da marca Binance aos eventos, mas também planos de desenvolvimento de fan tokens – ativos digitais que garantem interatividade e benefícios aos torcedores – e NFTs, entre outros projetos.
“O esporte é um importante motor de inclusão na sociedade. E sendo o futebol fortemente ligado à identidade e a cultura brasileiras, nossa parceria com a CBF é importante para ajudar a expandir a adoção de cripto e gerar impacto positivo para nossos usuários, a comunidade cripto e de blockchain, e a sociedade como um todo no Brasil”, diz o fundador e CEO da Binance, Changpeng Zhao.
“Para nós é uma parceira estratégica para entender cada vez mais o perfil dos torcedores brasileiros e conectá-los com as competições”, avalia o diretor Comercial e de Marketing da CBF, Lorenzo Perales.
No esporte brasileiro, a Binance já patrocina o Paulistão Sicredi e o Santos Futebol Clube.
Com foco em desenvolver o mercado brasileiro, a empresa anunciou, em março, a assinatura de um Memorando de Entendimentos manifestando interesse na aquisição da corretora Sim;paul Investimentos. A conclusão da transação requer aprovação das autoridades regulatórias, incluindo o Banco Central do Brasil.