A Rede Globo promete para esta sexta-feira (14) a revelação da lista de participantes que integrarão a 22ª edição do reality show “Big Brother Brasil”, um dos programas mais populares e rentáveis da grade da emissora.
Ainda não há como saber se a atração deste ano será capaz de repetir o sucesso de audiência do “BBB 21”, vencido pelo fenômeno Juliette Freire, mas a produção que estreia na segunda (17) deve se tornar a mais lucrativa da história em negociações publicitárias.
De acordo com o site Notícias da TV, o “BBB 22” tem cobrado R$ 547,7 mil das marcas interessadas em anunciar nos intervalos de 30 segundos para o público nacional do programa. Assim, um único break comercial com a veiculação de propagandas de três empresas já renderia à Globo cerca de R$ 1,6 milhão – valor maior que o próprio prêmio de R$ 1,5 milhão reservado ao vencedor do reality. Para efeito de comparação, o custo para o mesmo tipo de reclame na edição passada era de R$ 508 mil.
Segundo a tabela de preços divulgada pela emissora, em fevereiro esse valor vai aumentar para R$ 570 mil, e pode seguir subindo nos outros meses caso o programa repita o sucesso dos últimos anos.
Há ainda a oferta de 12 cotas disponíveis para as patrocinadoras fixas da atração, que incluem inserções em todas as plataformas da Globo e podem render cerca de R$ 700 milhões à emissora – um recorde para o formato.
(com Notícias da TV)