Na última quarta-feira (16), espectadores que acompanhavam o reality show “A Fazenda”, na Record TV, perceberam um erro em uma das publicidades feitas pela emissora. O programa, que era ao vivo, exibiu uma ação patrocinada da Coca-Cola e disponibilizou um QR Code que deveria levar ao comercial de natal da marca, mas na realidade encaminhava o público para o site das lojas Americanas.
O assunto logo virou tendência no Twitter, e a produção foi criticada pelo erro em uma campanha tão grande. Para corrigir a situação, a Record usou o programa do dia seguinte para anunciar mais uma vez o QR Code da Coca-Cola, dessa vez direcionando para o vídeo certo.
Em suas redes sociais, no entanto, Coca-Cola e Americanas foram além: se juntaram para fazer uma ação de marketing brincando com o acontecido. “O que rolou na Fazenda? Tava lavando o cabelo”, disse a conta oficial da Americanas. A conta da Coca-Cola explicou: “Rolou um bug no QR Code na nossa ação e fomos parar no site de vocês. Era nosso vídeo de natal”. Em resposta, a Americanas publicou em seu perfil a campanha de natal da marca de bebidas.
Na ação, criada pela WMcCann, as marcas também usaram a hashtag #juntascomonunca e a Americanas também disponibilizou um cupom de desconto em produtos da Coca-Cola em seu site.