A Ambev e o Nubank anunciaram nesta segunda-feira (2) uma parceria para realizar um novo projeto de games no Brasil, o Good Game WP. Visando se tornar uma das maiores iniciativas para o público gamer do Brasil, o circuito vai de agosto a dezembro, oferecendo conteúdo e promovendo campeonatos online com profissionais e amadores, mas já programa experiências presenciais para a partir de 2022 – entre elas, três grandes eventos em São Paulo, Recife e Porto Alegre, que devem reunir 600 mil pessoas.
“Aqui na Ambev, nossa forma de atuar vai muito além de pensar em inovações em produtos ou serviços. Olhamos para tudo que tenha potencial de fomentar novas ideias e experiências para os consumidores. Lançar um projeto para o público gamer, idealizado por pessoas do nosso time que são desse universo, faz parte dessa nossa transformação”, explica Daniel Wakswaser, VP de Marketing da empresa de bebidas.
Essa é a primeira grande investida do Nubank junto ao público gamer, embora a companhia já tenha sido citada pelos jogadores como a instituição financeira de preferência em pesquisas sobre o setor.
“Estamos muito felizes em anunciar nossa participação em um projeto como esse, que une atletas e amadores para competir no que já é um dos esportes mais populares do mundo. O público gamer sempre teve um relacionamento próximo com a marca do Nubank e vemos o circuito como uma oportunidade de reforçar a democratização do acesso a esse mercado para um público cada vez maior”, analisa Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.
O Good Game WP estreia hoje, com uma transmissão ao vivo nas plataformas YouTube e Twitch apresentada por Bárbara Gutierrez, jornalista de esports, e o influenciador Henrytado. A programação deste ano inclui campeonatos de LoL, CS:GO, Free Fire e Valorant, com premiação de R$ 200 mil em dinheiro, e conteúdo exclusivo produzido por jogadores profissionais e personalidades do ramo, abordando lançamentos, tendências e jogos retrô, entre outros assuntos do ecossistema gamer.