O Airbnb, plataforma de hospedagem domiciliar, lançou um novo programa de experiências pensado especialmente para os amantes da natureza e dos animais. O Animal Experiences (Experiências Animais, em livre tradução) proporciona vivências em contato com a natureza, oferecendo aos clientes maior conexão com os animais de diferentes espécies, em variadas situações e locais do mundo.
A proposta do Airbnb é desenvolver o programa garantindo um alto padrão de ecoturismo, trabalhando ao lado do World Animal Protection para certificar que os animais envolvidos estão recebendo os cuidados necessários. Não há, por exemplo, programas que envolvam visitas a zoológicos ou parques aquáticos, contato próximo com animais selvagens ou situações de exploração de animais.
Experiências Animais
As experiências propostas acontecem em áreas abertas, como a observação de raposas-do-ártico na Islândia e de baleias no Panamá, ou em abrigos, com a visitação a cavalos resgatados em Los Angeles ou um passeio na praia com cachorros resgatados em San Diego. Também há programas feitos com animais domésticos, que oferecem a oportunidade de praticar stand up paddle (SUP) com um corgi em Miami ou de andar de skate com um buldog em Lima, por exemplo.
Mais de 1 mil cidades ao redor do mundo estão no roteiro do Animal Experiences. No Brasil, alguns dos programas disponíveis são a caminhada de observação de baleias em na Praia da Ribanceira/SC, o nascimento de tartarugas marinhas em Porto de Galinhas/PE e a observação de pássaros na Serra da Moeda/MG.
No catálogo se destacam ainda mais de 100 Experiências de Impacto Social, em que os recursos são destinados às ONGs que promovem o trabalho com animais. Uma dessas experiências de impacto é a contribuição com o resgate e cuidado de cachorros perdidos na Zona de Exclusão de Chernobyl.
Serviço diversificado e personalizado
Há três anos o Airbnb vem diversificando suas opções de serviço e tornando-se mais do que uma plataforma para oferecer e encontrar hospedagens. Além da experiência com animais, é possível conhecer cidades com roteiros de aventura, culinária, arte, música e até mesmo atividades sociais.
No sétimo episódio do programa IESE Global Insights, o gerente geral do Airbnb para a Europa Jeroen Merchiers fala mais sobre os novos modelos de consumo. “O consumo tradicional e colaborativo irão coexistir. As pessoas querem um serviço personalizado, elas querem fazer algo exclusivo, elas querem ser valorizadas”, destaca. O programa está disponível na íntegra no Administradores Premium.