A lista de empregos inusitados adquirindo fama na internet ganhou um novo item nesta semana. A multinacional Emma Colchões, marca que recorre a pesquisas, tecnologia e inovação para desenvolver serviços voltados ao aprimoramento do sono, divulgou uma vaga “dos sonhos” – literalmente. Foi anunciado que estão à procura de um ou uma “especialista em dormir”, com salário mensal de R$ 5 mil.
Sim, é isso mesmo! Já imaginou ganhar dinheiro dormindo? Pois bem, é possível para quem é brasileiro, maior de 18 anos, sleep lover, criativo e usuário frequente de redes sociais como Instagram, TikTok e/ou Youtube. “O candidato precisa ter capacidade de se articular, falar bem. Não temos um critério que precise ser influenciador digital. É mais uma pessoa que se conecte com a marca, saiba se expressar e faça uma avaliação real”, explica o diretor-geral da Emma Colchões no Brasil, Caio Abibe.
A seleção será feita através de vídeos de até um minuto e meio em que os candidatos devem responder à pergunta: “Por que devo ser escolhido para ser um especialista em dormir pela Emma?”. O escolhido terá que passar por um treinamento interno, além de se comprometer a dormir, no mínimo, oito horas por dia.
A proposta da sleeptech (startup voltada à ciência do sono) alemã é que o contratado teste diversos produtos da marca durante três meses e compartilhe suas opiniões nas redes sociais pelo menos uma vez por semana.
Segundo Abibe, a empresa “acredita que um ótimo dia começa com uma boa noite de sono, por isso, nos dedicamos a desenvolver as melhores soluções e tecnologias capazes de recarregar a energia necessária que cada um precisa para alcançar a melhor versão de si mesmo. Basicamente, uma boa noite de sono é transformadora e podemos provar”, destaca o executivo. Dessa forma, a ação ressalta o propósito da startup, atenta à qualidade e empenhada em conhecer o público com quem está trabalhando.
Em um momento em que a economia tem mostrado dificuldades e a busca por empregos remotos e trabalhos realmente prazerosos está cada vez maior, certamente a companhia, que em 2021 teve um o faturamento de US$ 733 milhões (aproximadamente R$ 3,8 bilhões), recebeu diversas aplicações desde seu anúncio.
Mas mais do que isso, ela marcou um golaço de marketing, já que a notícia repercutiu organicamente pelas principais redes sociais e veículos de imprensa, mostrando-se, assim, uma ação sagaz como parte da estratégia para o crescimento da marca no mercado brasileiro.
Em junho, a empresa anunciou três novos produtos com a ideia de fomentar ainda mais a sua presença no país, que já se consagra como o principal mercado da Emma na América Latina e um dos mais relevantes para a operação global. Além do Brasil, ela está presente em mais de 30 países, com 3.500 pontos de vendas de lojas parceiras e mais de 850 colaboradores próprios.