Praticamente todo o varejo tem vivenciado um momento de transformação profunda. Quem não tinha força no digital precisou construir uma estratégia eficiente para essa frente. E quem já era forte teve de se reinventar para enfrentar um ambiente de maior concorrência. No entanto, um setor tem evoluído mais lentamente nesse processo: o farmacêutico. Os canais digitais ainda representam uma parcela muito ínfima das receitas desse segmento, que gera R$ 140 bilhões por ano no Brasil. É por isso que podemos falar da startup Benie como a “farmácia do futuro”: há um horizonte imenso a explorar. Mas é importante ressaltar: ela já existe e entrou com tudo no jogo.
A Benie é uma empresa de tecnologia em saúde que tem redesenhado o modelo tradicional de farmácia, sendo inclusive referência para grandes consultorias quando o assunto é atendimento a pessoas. Com um aplicativo totalmente centrado em simplificar o caminho entre o paciente e o medicamento, ostenta hoje uma taxa de satisfação acima de 90%, num segmento que tradicionalmente é marcado pela impessoalidade.
A Benie já é atualmente a maior operação em farmácia digital no Brasil, mesmo sendo uma startup independente, em um setor concentrado em grandes players. O crescimento em 2020 foi de 600% e as projeções são ainda mais otimistas, levando em consideração aspectos como maior adesão do público brasileiro ao consumo digital e, ao mesmo tempo, um espaço enorme a ser preenchido num mercado bilionário.
Rodada de investimentos
Neste momento, está aberta uma rodada de captação da Benie na plataforma de crowdfunding de investimentos SMU. Nesta rodada, é possível participar com aportes a partir de R$ 5 mil, por meio da modalidade “Investimento coletivo com opção de conversão em participação no prazo de 5 anos”.
Para conhecer melhor a Benie, entender mais detalhes sobre a rodada e participar, acesse: https://smu.com.vc/oferta/benie.
Você também pode entrar no grupo da campanha no Whatsapp einteragir com o time da Benie: https://adm.to/grupobenie.