O agente de aeroporto Raphael Cavaleiro, da companhia aérea Azul, protagonizou um episódio comovente no início do mês, em Campo Grande (MS), ao pagar parte das passagens de uma família que pretendia viajar a Recife (PE), mas havia sido vítima de um golpe, tendo adquirido bilhetes falsos pela internet.
O caso ganhou repercussão na última sexta-feira (19), quando o presidente da Azul, John Rodgerson, publicou uma nota em agradecimento ao funcionário, que também recebeu uma ligação do executivo por sua boa ação.
Na postagem, Rodgerson informa que Raphael atendeu a família, formada por um casal de surdos e seus dois filhos, enquanto movia clientes de um voo cancelado por manutenção. Ao perceber que seus nomes não estavam listados entre as reservas da companhia para aquela viagem, o agente descobriu que o casal havia caído em uma fraude e, comovido pela situação, decidiu ajudá-lo completando, com seu próprio cartão de crédito, o valor que faltava para a compra de novos tíquetes.
“Quando fiquei sabendo desse caso, fiz questão de ligar pro Raphael para agradecê-lo, assim como quis também dividir essa história com você”, escreveu Rodgerson no Instagram. “Mesmo em meio à contingência que a base gerenciava naquele dia, o Raphael foi solidário ao perceber e atender à necessidade que aquela família tinha, sem falar da generosidade de usar seu próprio dinheiro para ajudá-los a viabilizar a viagem”, acrescentou o presidente da Azul, revelando que o valor gasto pelo funcionário foi reembolsado.