Em Gramado, no Rio Grande do Sul, um restaurante foi alvo de muitas críticas nas redes sociais depois que um vídeo, postado no Twitter, mostrou alguns de seus garçons imitando o “meme do caixão”.
No vídeo, os garçons do Divino Gatronomia & Bar aparecem levando garrafas de espumante ao som da música que ficou conhecida como ser trilha dos memes que mostram dançarinos contratados para animar funerais em Gana. Para público nas redes, a brincadeira foi de mal gosto por acontecer no meio da pandemia.
“Isso aconteceu sábado em Gramado, serra gaúcha. Com mais de 10 mil mortes no país por corona virus. A humanidade realmente não deu certo!”, afirmou o usuário Mauro Borba, ao compartilhar o vídeo no Twitter, que já tem mais de 2 milhões de visualizações.
Com a repercussão, a direção do restaurante publicou um pedido de desculpas no Instagram. “Não compactuamos com esta atitude totalmente descabida para o momento em que vivemos, em meio à pandemia de Covid-19. Lamentavelmente, este triste episódio só ocorreu por uma falha operacional, no exato momento em que o gerente saiu para comprar um produto que havia faltado. Se aproveitando do momento, um dos integrantes da mesa foi até o DJ e pediu a referida trilha musical, além de ter encomendado a coreografia aos garçons.”, diz a nota, assinada pelo diretor Valdemir Ecker.
Confira a nota completa:
“Nota Oficial
A direção do Divino Gastronomia & Bar vem a público lamentar e repudiar o episódio ocorrido no último sábado (9), quando um vídeo mostrou a cena de garçons levando garrafas de espumante, com a trilha de musical simulando o carregamento de um caixão. Não compactuamos com esta atitude totalmente descabida para o momento em que vivemos, em meio à pandemia de Covid-19.
Lamentavelmente, este triste episódio só ocorreu por uma falha operacional, no exato momento em que o gerente saiu para comprar um produto que havia faltado. Se aproveitando do momento, um dos integrantes da mesa foi até o DJ e pediu a referida trilha musical, além de ter encomendado a coreografia aos garçons.
Por este motivo, vimos pedir desculpas aos nossos clientes e a toda sociedade por esta falha, e dizer que estamos tomando todas as providências para que episódios desta natureza não venham a ocorrer novamente no Divino.
Valdemir Ecker
Diretor”