O crescimento do empreendedorismo digital no Brasil é responsável pelo surgimento de muitas lojas online. Esse fenômeno, no entanto, gera também uma saturação do mercado, que exige aos empreendedores conhecerem bem as formas de se destacarem. Venha descobrir 5 dicas fundamentais para vender mais online.
Vários estudos têm apontado para o grande crescimento do e-commerce brasileiro, sendo que os dados mais recentes da PayPal com a BigData Corp indicam que o índice de crescimento se encontra nos 40%. Ainda assim, como lembra o Sebrae, isso não corresponde à taxa de sucesso, já que apenas 1 em cada 10 lojas online parece sobreviver aos cinco primeiros anos de atividade.
De fato, para uma loja online ter sucesso hoje é necessário ter em conta alguns aspectos que motivem o sucesso e garantam o contato e a conversão do público. Dos criadores de loja virtual às ferramentas de marketing, se torna, então, importante que o empreendedor esteja atento.
Há muitas estratégias a aplicar para garantir mais vendas online. Hoje, deixamos 5 dicas para empreendedores que querem garantir que a sua loja online seja um sucesso.
1. Use as redes sociais
O Brasil é o país do mundo que mais usa as redes sociais, o que significa que, independentemente de qual seja seu público-alvo, o mais provável é que este também esteja nessas redes.
A interação direta com o público, assim como a apresentação de novos serviços e produtos nessas plataformas, pode, por isso, valorizar muito sua loja.
2. Cuidado com a linguagem
A correção linguística é importante para os consumidores e, por isso, depois de criar seu site, você deve criar conteúdos com cuidado para evitar erros ortográficos ou de sintaxe.
Se necessário, procure especialistas em SEO ou de escrita para ajudá-lo a criar melhores conteúdos, recorrendo às melhores palavras-chave. Isso ajudará no posicionamento da loja no Google.
3. Invista em anúncios
Os anúncios podem ser feitos em várias redes e de várias formas – das redes sociais ao Adwords, passando ainda pelo marketing de afiliados.
Com base no seu público, faça investimento econômico equilibrado e nos melhores meios. Verá que esse investimento pode traduzir-se em mais vendas e, assim, valorizar a sua loja.
4. Pense no design
O design é importante para uma loja ter sucesso, já que as pessoas se ligam muito na imagem e respondem a esse estímulo visual.
Tenha ainda atenção para garantir que o site se adapte ao celular, já que isso faz toda a diferença na adesão dos clientes.
5. Seja claro
Os clientes das lojas online gostam de tudo bem definido, pelo que os Termos e Condições da loja digital são fundamentais. Estes devem estar claros e bem escritos para um melhor entendimento.
Crie ainda canais para esclarecimento de dúvidas e procure ser rápido a responder aos clientes.