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“Terror das varejistas”, Shopee quase quadruplica receitas no Brasil em um ano

As receitas da Shopee no Brasil avançaram mais de 270% em um ano. A empresa dona do aplicativo de comércio eletrônico chegou ao Brasil em 2019 e é considerada o ‘terror das varejistas’.

No segundo trimestre deste ano, a Shopee também assumiu o primeiro lugar em média de usuários ativos mensais na categoria de compras no Brasil, além de manter a liderança que já ocupava na categoria de tempo total gasto no aplicativo.

Mas, na contramão, o conglomerado Sea Limited, dono da Shopee, registrou prejuízo de US$ 569,8 milhões no segundo trimestre deste ano – um aumento de 77% em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado faz parte dos resultados do 2T22 divulgado pela companhia de comércio eletrônico nesta terça-feira (16).

Em comunicado, Forrest Li, presidente da Sea e CEO do grupo, afirmou que os resultados positivos do balanço da Shopee, marketplace presente em países como Malásia, Tailândia, Taiwan, Indonésia, Vietnã e Filipinas, estão relacionados aos “ganhos em monetização e eficiência em todos os nossos mercados”.

“Durante os lockdowns da pandemia, escalamos rapidamente nossos negócios para responder à demanda crescente de mercado por consumo e serviços online. Isso nos permitiu expandir significativamente nossos negócios e mercados, fortalecer nossa liderança de mercado e ganhar escala mais eficientemente”, disse o executivo.

O Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado total para o grupo Sea foi de US$ 506,3 milhões no segundo trimestre deste ano, contra US$ 24,1 milhões registrados no mesmo período de 2021.

Para a Shopee, o Ebitda ajustado foi de US$ 648,1 milhões no 2T22, um avanço de quase 12% em relação aos US$ 579,8 milhões registrados no mesmo trimestre de 2021.

Lucros com pedidos da Shopee caem

O balanço da Sea mostra ainda que a perda de Ebitda ajustado por pedido avançou 21% no segundo trimestre deste ano, atingindo o valor de US$ 0,33, contra US$ 0,41 no mesmo período de 2021.

No Brasil, o Ebitda por pedido também caiu mais de 35% na comparação anual, atingindo US$ 1,42 no segundo trimestre de 2022.

As ações da Sea (NYSE: SE), dona da Shopee, são negociadas na Bolsa de Nova York.

Por Stephanie Tondo

Conteúdo publicado originalmente no SUNO Notícias

Category: Administração16 de agosto de 2022

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No segundo trimestre deste ano, a Shopee também assumiu o primeiro lugar em média de usuários ativos mensais na categoria de compras no Brasil, além de manter a liderança que já ocupava na categoria de tempo total gasto no aplicativo.

Mas, na contramão, o conglomerado Sea Limited, dono da Shopee, registrou prejuízo de US$ 569,8 milhões no segundo trimestre deste ano – um aumento de 77% em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado faz parte dos resultados do 2T22 divulgado pela companhia de comércio eletrônico nesta terça-feira (16).

Em comunicado, Forrest Li, presidente da Sea e CEO do grupo, afirmou que os resultados positivos do balanço da Shopee, marketplace presente em países como Malásia, Tailândia, Taiwan, Indonésia, Vietnã e Filipinas, estão relacionados aos “ganhos em monetização e eficiência em todos os nossos mercados”.

“Durante os lockdowns da pandemia, escalamos rapidamente nossos negócios para responder à demanda crescente de mercado por consumo e serviços online. Isso nos permitiu expandir significativamente nossos negócios e mercados, fortalecer nossa liderança de mercado e ganhar escala mais eficientemente”, disse o executivo.

O Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado total para o grupo Sea foi de US$ 506,3 milhões no segundo trimestre deste ano, contra US$ 24,1 milhões registrados no mesmo período de 2021.

Para a Shopee, o Ebitda ajustado foi de US$ 648,1 milhões no 2T22, um avanço de quase 12% em relação aos US$ 579,8 milhões registrados no mesmo trimestre de 2021.

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O balanço da Sea mostra ainda que a perda de Ebitda ajustado por pedido avançou 21% no segundo trimestre deste ano, atingindo o valor de US$ 0,33, contra US$ 0,41 no mesmo período de 2021.

No Brasil, o Ebitda por pedido também caiu mais de 35% na comparação anual, atingindo US$ 1,42 no segundo trimestre de 2022.

As ações da Sea (NYSE: SE), dona da Shopee, são negociadas na Bolsa de Nova York.

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