As companhias aéreas que operam voos domésticos no país começaram a retomar, neste domingo, o serviço de bordo aos passageiros, depois de dois anos de suspensão por causa da pandemia de covid-19. É o caso da Azul, que voltou a ofertar snacks e bebidas à vontade, sem custo adicional. A Gol Linhas Aéreas informou que a comodidade será retomada gradativamente, começando pelos voos que partem dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo.
Em primeiro de junho, será ampliado para voos a partir do Rio de Janeiro, Galeão e Santos Dumont, chegando a 100% no Brasil a partir de 16 de junho. No caso da Latam, os alimentos voltam a ser distribuídos aos passageiros a partir de primeiro de junho.
A liberação do serviço de bordo foi possível após decisão tomada pela Anvisa no último dia 12. Além disso, a agência permitiu o retorno da capacidade máxima de passageiros no transporte para embarque e desembarque pela área remota.
De acordo com a Anvisa, o uso de máscaras dentro do avião e nas áreas restritas dos aeroportos segue obrigatório. A retirada da proteção durante o voo vale apenas para quando o passageiro for comer ou se hidratar.
Por Daniella Longuinho, da Rádio Nacional – Brasília
(com informações da Agência Brasil)
Edição: Bianca Paiva (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web)
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