Os últimos anos foram marcados pelo fechamento de milhares de comércios tradicionais ao redor do mundo, fenômeno que acometeu não apenas pequenos comerciantes, mas também gigantes do mercado. Por que isso aconteceu?
Não se trata somente de um efeito da crise econômica; o mundo mudou, o modo de consumir mudou e o modo de vender também precisa mudar. O vendedor, afinal, não deve agir apenas como comerciante, mas entender seu papel como solucionador de problemas para os clientes que sentem alguma dor, falta ou angústia.
Ao adquirir um novo conjunto de roupas, uma pessoa que não está se sentindo bonita não está apenas consumindo produtos de vestuário, mas também autoestima. Os empreendedores que perceberam essa nova relação entre vendedor e consumidor não apenas garantiram a sobrevivência de seus negócios como também expandiram suas operações e seus resultados.
Como entrar de vez nessa nova fase do varejo? Fred Rocha, especialista em marketing e vendas, ajuda sua empresa a se adaptar à transformação do mercado. Em O novo jeito de vender mais e melhor (Editora Gente), ele ensina a identificar seu modo de vender e as verdadeiras necessidades dos seus clientes, além de mostrar como se adequar aos novos métodos de venda e entender a importância do marketing e da internet para o seu sucesso.
O livro tem lançamento previsto para o dia 10 de maio, mas já pode ser adquirido em pré-venda com 25% de desconto.