Amanhã será uma data especial para pegadinhas em família, memes na internet e, por que não, campanhas publicitárias inusitadas. Esta sexta-feira, 1º de abril, marca mais um Dia da Mentira, e empresas dos mais variados ramos preparam ações para atrair e engajar seus públicos em torno da brincadeira.
Entre tantas iniciativas curiosas, o Burger King deve figurar como um dos destaques. A rede de fast-food anunciou que dará um sanduíche Whopper gratuito para consumidores que denunciarem publicações suspeitas de fake news – mentiras disseminadas como notícias na internet – à agência de checagem Aos Fatos.
Para participar, basta enviar a hashtag #whopperdeverdade à atendente virtual Fátima, do Aos Fatos (no número (21) 99747-2441), seguida do link da postagem de uma suposta notícia falsa (posteriormente analisada pela agência).
Em troca, o usuário receberá um cupom de desconto de R$ 14,90, custo do Whopper, que poderá ser usado para pedidos a partir de R$ 29,90 na plataforma BK Delivery até o dia 15 de abril.
A promoção, que visa conscientizar o público sobre o combate às fake news nas redes sociais, será limitada às primeiras 300 denúncias, valendo até o próximo domingo (3).
(com Exame)