O BTG Pactual anunciou nesta segunda-feira (20) que passará a oferecer aos seus clientes acesso direto ao mercado de criptomoedas através da Mynt, sua nova plataforma para investimentos baseados em blockchain.
Com a iniciativa, implementada de maneira gradual para clientes do BTG Pactual digital e do BTG+, o banco se torna a primeira instituição financeira do Brasil a disponibilizar criptoativos para investidores, que poderão adquirir as moedas digitais bitcoin (BTC) e ether (ETH).
“Neste primeiro momento, teremos os dois principais ativos do mercado, mas vamos incluir outras criptos para negociação ao longo do tempo”, explica André Portilho, head de Digital Assets do banco. “Teremos uma plataforma completa com ativos baseados em blockchain. Além disso, a Mynt trará conteúdo com o objetivo de educar e informar os clientes sobre essa nova tecnologia”, complementa.
O BTG Pactual tem explorado o segmento desde 2019, quando lançou o primeiro security token emitido por um banco em todo o mundo, o ReitBZ. Já em abril deste ano, estreou o primeiro fundo de bitcoin gerido por uma instituição financeira no Brasil.
“Estamos sempre acompanhando as novas tendências de tecnologia e investimentos no mundo e atentos às demandas dos nossos clientes. O BTG entendeu que havia uma grande oportunidade e lacuna no mundo de cripto. A Mynt chega para preenchê-la, oferecendo a funcionalidade com segurança e atendimento de qualidade, tudo isso com a robustez e credibilidade do maior banco de investimentos da América Latina”, conclui Portilho, sobre o novo braço do BTG para a negociação de criptoativos, que começa a funcionar no próximo trimestre.