De acordo com o site da revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, dados divulgados nesta quinta-feira (29) revelam o que parece ser um efeito da atual popularidade do skate no Brasil, no mês em que a modalidade fez sua estreia histórica nas Olimpíadas – com destaque para as medalhas de prata conquistadas pelos atletas brasileiros Kelvin Hoefler e Rayssa Leal.
Um levantamento realizado pelo portal Cuponomia, especializado em cashback e cupons de desconto na internet, aponta que a procura por skates em lojas virtuais de material esportivo – incluindo Netshoes, Centauro, Decathlon e os sites das marcas Nike e Adidas – cresceu 614% do início deste mês ao último domingo (25).
“As Olimpíadas colocam os esportes no centro das atenções e trazem maior visibilidade até para aquelas modalidades que não são tão conhecidas pelo público em geral. Com a pandemia do coronavírus, as buscas online tendem a crescer, impactando diretamente o consumo no e-commerce”, avalia o diretor de marketing do Cuponomia, Ivan Zeredo.
Ainda segundo o relatório, entre os produtos que registraram crescimento expressivo em procura no e-commerce durante o período, estão outros ligados a esportes olímpicos, como bola de futebol (376%), raquete de tênis (80%), bola de vôlei (75%), quimono (76%) e bicicleta (31%).
(com PEGN)