Para ficar por dentro dos movimentos do mercado, compreender os avanços tecnológicos e as transformações na cultura e nos costumes que influenciam a prática da Administração no Brasil e mundo afora, não dá para se limitar à bibliografia obrigatória dos cursos de ADM oferecidos no país.
Listamos abaixo 7 obras que, com métodos inovadores de produtividade e cases de sucesso, trazem ensinamentos valiosos sobre como superar grandes desafios e prosperar na área.
Ultra-aprendizado, de Scott H. Young
Quer adquirir novas habilidades? Scott H. Young ensina suas estratégias para aprender quatro idiomas em um ano e o currículo de Ciência da Computação do MIT na metade do tempo. Seus métodos o ajudarão a elevar drasticamente seus níveis de retenção de conhecimento.
Clique aqui para adquirir o livro.
SCRUM: a arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo, de Jeff Sutherland
Jeff Sutherland, empreendedor que desenvolveu a primeira equipe Scrum, apresenta seu método construído mediante insights de artes marciais, tomadas de decisão judicial, combate aéreo avançado, robótica e outras naturezas diversas. Scrum é prático, atraente e já registrou ganhos de produtividade de até 1.200%.
Clique aqui para adquirir o livro.
Por que generalistas vencem em um mundo de especialistas, de David Epstein
A obra de Epstein mostra que generalistas são mais capazes de pensar fora da caixa e encontrar saídas para problemas aparentemente insolúveis. Conectando áreas e ideias a princípio incompatíveis, a obra é um incentivo para quem deseja transformar interesses em múltiplas áreas numa carreira de sucesso.
Clique aqui para adquirir o livro.
A regra é não ter regras: a Netflix e a cultura da reinvenção, de Erin Meyer e Reed Hastings
O cofundador, presidente e CEO da empresa, Reed Hastings, se une à especialista no mundo dos negócios Erin Meyer para falar sobre a cultura que transformou a Netflix em um exemplo único de criatividade e adaptação. Relatos impressionantes sobre como desafiar as tradições a fez dominar premiações do cinema e da TV, além do imaginário de milhões de pessoas.
Clique aqui para adquirir o livro.
Nos bastidores da Nintendo, de Jeff Ryan
Com um ano de fundação e à beira do fracasso, o presidente da Nintendo, Mino Arakawa, contratou o artista Shigeru Miyamoto, que criou um jogo com um gorila furioso e um pequeno homem saltador. “Donkey Kong” arrecadou US$ 180 milhões em um ano, marcando o início da carreira do encanador Mario. Desde então, o personagem estrelou mais de 200 jogos, gerando bilhões em lucro. Em 2009, a Business Week colocou a Nintendo à frente do Google e da Apple na lista das principais companhias globais.
Clique aqui para adquirir o livro.
Em frente!: como a Starbucks lutou por sua vida sem perder a alma, de Howard Schultz
Em 2008, Howard Schultz tomou a decisão de reassumir a posição de CEO da Starbucks. Neste livro, ele conta a história de seu retorno e da transformação contínua da empresa, que voltou a lucrar sem sacrificar seu lado humano. Um documento sobre o amadurecimento de uma marca e de um empresário cuja filosofia de liderança é: Não basta apenas vencer, mas vencer do jeito certo.
Clique aqui para adquirir o livro.
O poder da inovação: como alavancar a inovação na sua empresa, de Luiz Serafim
Neste livro, os principais fatores de um poderoso sistema de inovação são ilustrados com exemplos da 3M e outras grandes companhias inovadoras, como a Agência Inova Unicamp, Fiat, GE, Google, Grupo Pão de Açúcar, IBM, Natura e Petrobras, estabelecendo um roteiro adequado para guiar essa mudança.
Clique aqui para adquirir o livro.