PESQUISA DE CLIMA

A gestão de clima organizacional é uma forma de mapear o ambiente interno e externo da empresa, para assim atacar efetivamente os principais focos de problemas, melhorarando o ambiente de trabalho.

É a visão que os colaboradores (funcionários) têm da empresa, através de práticas, políticas, estrutura, processos e sistemas.

O Clima Organizacional está entre os principais pilares para o crescimento de uma empresa, onde podemos obter como resultado:

  1. Melhoria do clima
  2. Colaboradores engajados
  3. Valorização do trabalho
  4. Clima inovador
  5. Vantagens competitivas
  6. Geração de valor para o negócio

Como gerenciar o ambiente de trabalho e transformar sua empresa?

Existem verdades que parecem tão claras para sua organização, como objetivos, metas e indicadores de desempenho, mas que podem não ser tão nítidas assim para seus colaboradores. Muitas vezes chegam a ser percebidas como ameaçadoras.

Solução

Apresentamos os resultados e indicamos as ações de correção e/ou melhoria do clima.

Consultoria

Apoiamos sua empresa na implantação e gerenciamento dos planos de ação e projetos a serem desenvolvidos.

Percepção

Como os colaboradores veem o ambiente de trabalho e qual a sua influência nos comportamentos e processos empresariais.

Metodologia

  1. Planejamento do trabalho
  2. Aplicação de questionários:
    • Com entrevistas pessoais e individuais
    • Em plantões de preenchimento
    • Com autopreenchimento
  3. Tabulação das pesquisas
  4. Entrega dos relatórios finais
  5. Estruturação do plano de atuação dos itens levantados

A pesquisa abrangerá as seguintes dimensões:

  • O colaborador e a empresa
  • O colaborador e a chefia
  • Políticas internas de recursos humanos
  • O colaborador e o trabalho
  • O colaborador e o mercado
  • A empresa e o mercado na visão do colaborador