A partir do dia 30 de outubro, startups de todo o Brasil poderão acompanhar e participar do Startup Race. O evento é totalmente online, gratuito e será realizado ao longo de 28 dias. A cada dia, um novo vídeo temático será lançado no YouTube compondo um método que promete previsibilidade de sucesso.
Há duas modalidades para participar do evento. A primeira é para startups que ainda estão nos seus primeiros passos, mas não têm um MVP validado. Elas participarão de uma seleção e serão avaliadas por um júri independente ao longo do evento. Ao final, a empresa selecionada ganhará R$ 150 mil em prêmios.
Para esta categoria, o prazo de inscrição é até o dia 25 de outubro. Ao todo, serão selecionadas 300 startups para participarem da disputa. Após duas provas, cinco startups terão a oportunidade de apresentar um pitch e apenas uma será declarada vencedora.
A outra modalidade é como espectador. Basta se inscrever no canal oficial do evento e acompanhar os vídeos, que abordarão assuntos como vendas segundo os proncípios lean, como usar indicadores de performance, como calcular o custo de aquisição de clientes, entre outros.
A ideia é seguir um roteiro com base científica para que cada passo seja aplicado e dê resultados a partir do primeiro dia. Ao final dos 28 dias de evento, a startup já poderá apresentar e ganhar dinheiro com seu produto com uma margem de erro menor e mais foco.
Para a segunda categoria não há prazo de inscrição, basta se cadastrar no canal oficial no YouTube e acompanhar os vídeos.
O evento é realizado pela aceleradora digital O Tao Startup e contará com a participação de investidores e empresários.